Combine a decoração da sua cama com o seu estilo

Postado em: 6/06/2022

O quarto é o cômodo que mais expressa nossa personalidade. Desde os móveis até as cores das paredes, esse cantinho carrega nossos gostos e estilo. Com a roupa de cama não poderia ser diferente, ela pode dar um up na decoração, além de expressar quem você é.

Por isso, para aproveitar melhor o seu quarto e escolher a composição da roupa de cama que mais combina com você, reunimos neste post algumas dicas e inspirações.

Como escolher o jogo de cama

O primeiro passo é escolher a paleta de cores do jogo de cama. Lembrando, que ela deve combinar com as cores da decoração do quarto para criar um ambiente harmônico.

Depois, é hora de selecionar os itens que irão compor a cama. Nossa dica é começar com um jogo de lençóis, um par de fronha de travesseiros, uma colcha ou um edredom. O ideal é ter de dois a três jogos de lençóis para ir revezando ao longo das semanas. Assim, você consegue manter um em uso, outro guardado e outro sendo lavado. Você também pode usar mantas e almofadas para dar aquele up na composição.

Porta travesseiros estampados também são ótimos para decorar. Você pode usá-los atrás dos de cores convencionais.

Outra dica na hora de escolher as peças do enxoval é verificar a quantidade de fios, pois quanto maior o número de fios, mais suave e confortável é o tecido.

Um exemplo, é a nossa coleção Vienna que conta com um jogo de cama em Percal 400 fios. Imagina o conforto?! Esse detalhe pode dar a sua cama a aparência de cama dos sonhos.

Outra composição que você pode criar é utilizar lençóis e travesseiros escuros, com um jogo de lençol mais claro e estampado. Para quem gosta de praticidade, uma dica é investir em edredons dupla face, com eles é possível mudar a cara da cama apenas dobrando o edredom para o lado inverso.

Você também pode usar um cobre leito com dobra feita, ele é perfeito para quem deseja economizar tempo na hora de arrumar a cama.

Case seu estilo com a roupa de cama

Depois de listar os itens é hora de montar as composições, respeitando o seu estilo. Confira algumas inspirações:

Estilo básico e neutro

Se você gosta de um estilo mais clean, sem muitas informações, escolha cores neutras, como branco e cinza, para compor a cama. Com esses tons também fica mais fácil combinar as peças com a decor do quarto.

Estilo clássico

O estilo clássico combina elegância, sofisticação e atemporalidade. Você pode optar tanto por cores claras quanto tons mais frios, além de tecidos refinados e leves que são característicos desse estilo.

Estilo moderno

Para quem deseja um jogo de cama mais ousado e divertido, pode apostar em um mix de cores e estampas. Mas atenção: escolha peças com tonalidades que conversem entre si e criem um ambiente harmônico, caso contrário você terá uma “poluição visual”.

Estilo romântico

Cores suaves e elementos delicados são as principais características desse estilo. Para compor a cama, você pode utilizar colchas com babados na barra, almofadas com bordados, mantas de tricô e estampas florais.

Curtiu nossas dicas? Esperamos que este pequeno guia de como combinar o seu estilo com a roupa de cama te ajude na hora de compor sua cama e deixá-la com a sua cara!

COMPARTILHE:

Você também vai gostar

Símbolos na etiqueta: entenda e saiba como lavar roupa corretamente

Símbolos na etiqueta: entenda e saiba como lavar roupa corretamente

Como cuidar da roupa de cama? Você já estragou alguma peça de roupa por não entender os símbolos de lavagem da etiqueta? Cada...

Seta
Pillow Top: o que é e como escolher?

Pillow Top: o que é e como escolher?

Para ter uma noite de sono tranquila, nada melhor que uma colcha fofinha, um lençol macio e um pijama confortável. Outra opção para...

Seta
Descubra o que é e como usar a peseira na decoração

Descubra o que é e como usar a peseira na decoração

Quem não ama decorar o lar? Essa é uma das tarefas mais prazerosas da casa, na qual podemos demonstrar nossa personalidade e deixar...

Seta

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você estará de acordo com as condições.