Prepare a decoração da sua casa para o inverno 2023

Postado em: 10/08/2023

O inverno chegou a alguns lugares do país, trazendo consigo temperaturas mais baixas e a necessidade de criar um ambiente quentinho e acolhedor. Passar o tempo em casa, com uma coberta quentinha, é o desejo de muitas pessoas nesta estação.

Por isso, as tendências da moda estão se movimentando rapidamente para apresentar o estilo desta temporada nas passarelas. Casacos de lã, botas e peças de couro são os destaques do inverno, mas como podemos adaptar essas tendências de roupas e cores para a decoração da nossa casa?

Em primeiro lugar, é importante entender que tudo se resume a um conjunto de cores, texturas e estampas. Se você souber aplicá-las terá sucesso na sua décor. Pensando nisso, separamos algumas dicas para você preparar a sua casa para o inverno de 2023.

Objetos aconchegantes

A tendência do inverno de 2023 destaca texturas naturais e tecidos macios. Puffs, mantinhas, tapetes e almofadas são os protagonistas desta estação, especialmente aqueles com pelos ou microfibras. Usar mantinhas no sofá também proporciona uma sensação de aconchego na sala de estar.

Outro item importante é o coberdrom, uma roupa de cama que combina cobertor e edredom em uma única peça. Eles são dupla face, com duas camadas, e você pode trocá-las conforme necessário, utilizando-as em noites frias e quentes.

Cores em tons terrosos

O outono, com suas folhas e tons escuros, também influencia as cores do inverno. Portanto, cores como marrom, caramelo, azul acinzentado, laranja, verde e amarelo (em tons mais sóbrios) podem estar presentes na sua decoração. No entanto, se você planeja investir em tons metálicos, bronze, nude e marrom, também terá um ótimo resultado!

Roupas de Cama

Falando em tons terrosos e sóbrios, não podemos deixar de mencionar as cores para as peças da cama, como caramelo, amêndoa, bege e café. Essas tonalidades ficam lindas quando aplicadas em colchas, edredons, cobertores, coberdrons e almofadas feitos de materiais mais grossos ou compostos por duas camadas. Assim, você terá o conforto e o aconchego necessários para uma boa noite de sono nos dias frios.

Cortinas e Papéis de Parede

As cortinas dão um toque especial nas suas janelas, então a dica é usar tecidos mais encorpados e pesados. Nas cores invistam em tons terrosos. Já os papéis de parede voltaram com tudo nesta estação e as opções você pode encontrar nos formatos de folhas, animais e flores! Essa parte da decoração fica por sua conta.

Iluminação

A iluminação faz toda a diferença nos espaços da sua casa. Por isso, no inverno, em vez de utilizar luzes brancas, opte por uma iluminação amarela, que proporciona uma sensação de aconchego ao ambiente. Você também pode investir abajures nos móveis da sala ou do quarto.

Decore a casa com espaço bem divididos

Como diz a famosa canção de Djavan, “um dia frio, um bom lugar pra ler um livro”. Se lá fora está ventando, nublado e chuvoso, é essencial que o interior da sua casa seja um refúgio contra o frio. Por isso, delimite os espaços de forma a otimizar o uso de divisórias, mesas, aparadores, estantes e prateleiras para ter um cantinho aconchegante.

Procure por materiais que fazem parte dessa tendência

Existem diversos materiais para compor a sua casa no inverno. Um deles é o mármore, que pode combinar com diversas cores ou materiais amadeirados, adicionando um toque sofisticado ao ambiente.

O vidro, que é um clássico atemporal, também é uma das tendências dessa estação, proporcionando um ambiente mais iluminado e leve. Outro elemento é a madeira maciça, que carrega um charme natural para a decoração do seu lar.

Você pode encontrar esses materiais aplicados em móveis e objetos decorativos. Eles também ficam lindos quando combinados no quarto com as texturas de roupas de cama em toque artesanal, plumê e matelassê.

Gostou das dicas? Agora, você pode transformar a sua casa em um refúgio acolhedor e aconchegante para aproveitar esse inverno com todo o conforto que você e sua família merecem. Continue acompanhando nosso blog e fique por dentro de todos os nossos conteúdos.

COMPARTILHE:

Você também vai gostar

7 Dicas de cama posta para o outono

7 Dicas de cama posta para o outono

O outono chegou, o clima já mudou e com as noites mais frias tudo o que queremos é dormir em um lugar bem...

Seta
Conheça o Probox®: uma saia para cama box fácil de colocar

Conheça o Probox®: uma saia para cama box fácil de colocar

Nós já sabemos que o conforto é uma característica fundamental para todos os tipos de cama. Quanto mais aconchegante, melhor a noite de...

Seta
Quarto romântico: inspirações para você criar o seu

Quarto romântico: inspirações para você criar o seu

Muito mais do que apenas um lugar para dormir, o quarto é o nosso refúgio pessoal para relaxar, recarregar as energias e sonhar....

Seta
Como escolher o travesseiro ideal para uma noite de sono perfeita

Como escolher o travesseiro ideal para uma noite de sono perfeita

Nada melhor que um lençol fofinho, um pijama confortável e um travesseiro macio para aproveitar uma noite de sono tranquila. Este último é...

Seta

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você estará de acordo com as condições.