Você sabe a diferença entre coberdrom, cobertor e edredom?

Postado em: 19/04/2023

Com a chegada do inverno, já começamos a experimentar noites mais frias. Assim, precisamos trocar o nosso enxoval de cama, optando por peças quentinhas que nos mantenham aquecidos durante todo o sono.

Por mais simples que possa parecer, essa escolha nem sempre é fácil, afinal, existem diversos adereços para compor a cama, principalmente no inverno. Pensando nisso, separamos três peças que podem te ajudar a se manter mais aquecido nessa estação: o coberdrom, o cobertor e o edredom. Você sabe a diferença entre cada uma delas?

Se a resposta foi não, fica tranquilo! Neste post, vamos te explicar qual a diferença entre cada uma para você escolher aquela que mais atende a sua necessidade.

O que é cobertor?

O cobertor é uma peça mais leve e menos espessa do que um edredom. Ele é ideal para os dias de frio menos intensos, pois sua composição, geralmente de lã ou algodão, funciona como um isolante térmico, fornecendo uma camada extra de calor e aconchego.

O que é edredom?

Já o edredom é uma peça preenchida com materiais sintéticos ou naturais, feita de duas camadas de tecidos que podem variar entre algodão, linho, microfibra, lã ou seda.

Essas camadas são separadas por enchimentos, geralmente de manta siliconada de poliéster, ou de plumas e penas, o que garante um recheio fofinho e um caimento mais bonito do edredom na cama. 

Os edredons, em sua maioria, são dupla face, ou seja, você pode usá-los de ambos os lados. Essas camadas são perfeitas para deixar os seus dias de inverno mais quentinhos.

Então, afinal o que é um coberdrom?

O coberdrom nada mais é do que a combinação do cobertor com o edredom. Mas o que isso significa na prática? O coberdrom costuma ser dupla face, com uma das faces confeccionada com um tecido mais felpudo, como a sherpa (conhecida também como pele de carneiro sintética), trazendo a sensação fofinha e aconchegante do cobertor. Sua outra face pode ser de algum outro tipo de tecido macio, como manta fleece, veludo ou até mesmo tecidos de poliéster ou algodão.

Além disso, os coberdrons também possuem um enchimento em seu interior, assim como os edredons tradicionais, sendo mais volumosos do que um cobertor e, por isso, sendo ideais para noites mais frias. 

Coberdrom, cobertor e edredom: qual escolher para o inverno?

Depois de entender a diferença entre as peças, é hora de saber qual a ideal para manter você aquecido durante o inverno. Essa escolha vai depender da temperatura e também da sua necessidade.

Para as noites mais leves de inverno, o cobertor é uma ótima opção, por ser geralmente confeccionado em tecidos suaves e com menos camadas que o edredom. Já para o inverno mais intenso e regiões mais frias, tanto o coberdrom quanto o edredom são escolhas certas, por serem mais volumosos e com mais camadas.

Entretanto, as três peças têm como característica comum a utilização de tecidos que funcionam como material isolante que ajuda a manter o calor corporal e a sensação de aconchego, deixando noites congelantes mais quentinhas. Entretanto, as três peças têm como característica comum a utilização de tecidos que funcionam como material isolante que ajuda a manter o calor corporal e a sensação de aconchego, deixando noites congelantes mais quentinhas. 

Agora que você já sabe a diferença entre coberdrom, cobertor e edredom, ficou fácil escolher a que mais se adapta a sua necessidade, não é mesmo?

Continue acompanhando nosso blog para mais dicas!

TAG'S RELACIONADAS:
COMPARTILHE:

Você também vai gostar

7 Dicas de cama posta para o outono

7 Dicas de cama posta para o outono

O outono chegou, o clima já mudou e com as noites mais frias tudo o que queremos é dormir em um lugar bem...

Seta
Conheça o Probox®: uma saia para cama box fácil de colocar

Conheça o Probox®: uma saia para cama box fácil de colocar

Nós já sabemos que o conforto é uma característica fundamental para todos os tipos de cama. Quanto mais aconchegante, melhor a noite de...

Seta
Quarto romântico: inspirações para você criar o seu

Quarto romântico: inspirações para você criar o seu

Muito mais do que apenas um lugar para dormir, o quarto é o nosso refúgio pessoal para relaxar, recarregar as energias e sonhar....

Seta
Como escolher o travesseiro ideal para uma noite de sono perfeita

Como escolher o travesseiro ideal para uma noite de sono perfeita

Nada melhor que um lençol fofinho, um pijama confortável e um travesseiro macio para aproveitar uma noite de sono tranquila. Este último é...

Seta

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você estará de acordo com as condições.