Duvet: o que é e como usar?

Postado em: 23/03/2023

Quanto mais aconchegante a cama, melhor a noite de sono. Para chegar a esse resultado, as opções são diversas, desde colchas macias até edredons quentinhos. Mas talvez o que você ainda não saiba é que existe uma outra peça que pode deixar sua cama ainda mais confortável: o duvet.

Também conhecido como capa de edredom, o duvet é uma peça de tecido que envolve e protege o edredom, além de oferecer uma nova roupagem à cama. Ele é um item leve, super fácil de lavar e de guardar, ocupando pouco espaço no armário.

Vantagens de usar o duvet

Decoração

O duvet é uma peça ideal para quem quer renovar a decoração do quarto sem muitas complicações uma vez que, independente do edredom que você está usando, o duvet possibilita redecorar a cama com novas estampas e cores. Para isso, escolha peças que combinem entre si, de preferência, da mesma paleta.

Facilidade na lavagem

O cuidado com a roupa de cama faz toda a diferença na conservação das peças, além de prevenir o acúmulo de sujeiras. O duvet é uma peça que vai facilitar o seu processo de lavagem. Ele é super prático e de fácil higienização, podendo ser lavado até em máquinas comuns, como as que temos em casa.

Por ser uma peça de proteção, o ideal é que seja lavado pelo menos uma vez na semana. Ah! E não esqueça de verificar as instruções de lavagem do fabricante que estão na etiqueta do duvet, assim sua peça fica conservada por mais tempo.

O que é enchimento para duvet?

Além de ser utilizado como capa para edredom, o duvet possui enchimentos próprios feitos de diferentes materiais. Esse enchimento se torna uma nova opção de decoração, pois você pode apostar em mais de um modelo para revezar em sua cama.

Uma dica é utilizar o duvet sem enchimentos em dias mais quentes e colocar o recheio somente em noites frias. Outro benefício do enchimento para duvet é uma lavagem menos assídua, já que ele pode ser lavado a cada três meses.

Para escolher um bom enchimento, é importante verificar o tamanho da sua cama e escolher um item que ocupe todo o espaço interno da capa de edredom. Lembre-se que o enchimento deve ser um pouco menor para caber perfeitamente.

O clima da região onde você mora também faz a diferença na escolha do enchimento. Se você vive em lugares quentes, opte por um material leve ou com gramatura menor, em caso de locais frios, prefira um enchimento mais quente.

Aqui na Lavive, você encontra tanto o duvet quanto o enchimento. O Duvet Galles, por exemplo, pode ser usado de duas formas: liso e plissado; já o Enchimento para Duvet Basic combina com todos os estilos de capa para edredom. Ele é feito de tecido percal 100% poliéster e tem enchimento de manta siliconizada.

Acesse nosso site e confira esses produtos de pertinho! 

TAG'S RELACIONADAS:
COMPARTILHE:

Você também vai gostar

7 Dicas de cama posta para o outono

7 Dicas de cama posta para o outono

O outono chegou, o clima já mudou e com as noites mais frias tudo o que queremos é dormir em um lugar bem...

Seta
Conheça o Probox®: uma saia para cama box fácil de colocar

Conheça o Probox®: uma saia para cama box fácil de colocar

Nós já sabemos que o conforto é uma característica fundamental para todos os tipos de cama. Quanto mais aconchegante, melhor a noite de...

Seta
Quarto romântico: inspirações para você criar o seu

Quarto romântico: inspirações para você criar o seu

Muito mais do que apenas um lugar para dormir, o quarto é o nosso refúgio pessoal para relaxar, recarregar as energias e sonhar....

Seta
Como escolher o travesseiro ideal para uma noite de sono perfeita

Como escolher o travesseiro ideal para uma noite de sono perfeita

Nada melhor que um lençol fofinho, um pijama confortável e um travesseiro macio para aproveitar uma noite de sono tranquila. Este último é...

Seta

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você estará de acordo com as condições.