Por que utilizar capa protetora de colchão?

Postado em: 25/01/2022

Em média, passamos um terço da vida dormindo. Durante o sono, além de descansar, nosso corpo trabalha para manter o equilíbrio de todo o sistema imunológico, neurológico e de outras funções importantes. Por isso, um bom colchão é fundamental para garantir uma noite tranquila.

E existem cuidados simples que garantem a durabilidade do seu colchão, um deles é o uso da capa protetora. Esse item previne o acúmulo de ácaros e microorganismos, além de outros benefícios. Se você deseja descobrir quais são eles, continue lendo este post.

Conserva e prolonga a vida útil do seu colchão

A capa protetora garante a longevidade do colchão, protegendo contra o acúmulo de sujeiras, líquidos e poeiras. Esse acessório ainda pode evitar que o tecido da cama seja danificado. Investir em um protetor também diminui a frequência de troca do seu colchão.

Além disso, se o seu colchão ainda estiver na garantia, a capa protetora é uma grande aliada. Você sabia que algumas manchas podem ser suscetíveis ao cancelamento da garantia, ainda que o produto esteja no prazo descrito pelo fabricante? Dessa forma, investir em uma capa também evita que você tenha dores de cabeça com essa situação.

Previne o acúmulo de microorganismos

Durante o sono eliminamos toxinas que se infiltram no interior de travesseiros e colchões. Essas bactérias, naturais do organismo e liberadas pela oleosidade corporal, podem penetrar nas camadas do colchão. O protetor funciona como uma barreira, prevenindo o acúmulo desses fluidos e células mortas.

Proteção antialérgica

Para pessoas alérgicas, o protetor de colchão também é fundamental, já que os ácaros se alimentam de células mortas e, esses aracnídeos, são responsáveis por muitas das alergias respiratórias. Dessa forma, o protetor funciona como um aliado a saúde, garantindo uma proteção antialérgica.

Escolhendo a capa protetora de colchão ideal

Agora que você já sabe os benefícios da capa protetora, é hora de saber como escolher esse item. Para selecionar o protetor de colchão que melhor se adapta a sua cama, leve em consideração estes aspectos:

  • Tamanho
  • Impermeabilidade

Os protetores são confeccionados em diversos tamanhos, por isso, antes de comprá-los, tire as medidas do seu colchão. Vale lembrar, que o protetor deve ter a medida exata para “vestir” a cama.

Durante a compra, dê preferência a protetores impermeáveis, pois eles impedem que os resíduos penetrem no colchão, evitando odores, manchas e bactérias.

Na loja da Lavive, você pode encontrar o protetor que melhor se encaixa ao seu tipo de colchão. Todos são impermeáveis, com tecidos macios e confortáveis para garantir o aconchego de um sono tranquilo.

TAG'S RELACIONADAS:
COMPARTILHE:

Você também vai gostar

Como cuidar do seu colchão em casa?

Como cuidar do seu colchão em casa?

Uma cama arrumada é super importante para manter o quarto organizado e um ambiente aconchegante. Mas se o seu colchão não estiver em...

Seta
Como usar mantas na decoração?

Como usar mantas na decoração?

A manta é um item super versátil na decoração, seja em dias de chuva para espantar o friozinho, seja em dias quentes para...

Seta
O inverno chegou! Prepare seu quarto para a estação

O inverno chegou! Prepare seu quarto para a estação

Como o ano tem passado rápido, não é verdade?! Já estamos no meio do ano e o inverno chegou para deixar a decoração...

Seta

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você estará de acordo com as condições.