Dicas de decoração para o quarto de casal

Postado em: 30/05/2022

O quarto do casal é um cantinho sagrado. Local de repouso, aconchego e amor. Esse cômodo precisa unir a personalidade e estilo do casal. Por isso, é importante estar atento a cada detalhe para criar um ambiente onde os dois gostem de estar.

Muitos casais têm dúvidas na hora de escolher as cores, decoração e acessórios ideais para esse cantinho. Pensando nisso, criamos um passo a passo com dicas práticas para ajudar você nessa missão.

Cores e estilos

As cores neutras, como branco e cinza, são tons coringas quando o assunto é decoração. Essas cores garantem a harmonia do local. Uma dica é apostar no cimento queimado em apenas uma das paredes do quarto e nas demais usar um tom neutro.

Para quem gosta de ambientes iluminados o branco é a melhor opção, principalmente se o quarto for pequeno. Além de iluminar, essa cor também gera a sensação de amplitude, fazendo o local parecer maior. O branco também pode aparecer nos móveis, como guarda-roupa e mesas de cabeceira.

Para quem não gosta de ambientes neutros e deseja colocar um pouco de cor no ambiente, a sugestão é apostar em tons frios, como azul. A ideia é escolher uma parede para aplicar esse tom e as demais pintar de branco.

Outra opção é utilizar papéis de parede. Para equilibrar, aplique o papel em uma parede e pinte as demais. Você pode optar por papéis de padrões simples e atemporais, com listras e quadrados, ou mais discretos, com estampas de linho e adamascado (papel de parede ornamentado).

Quais acessórios escolher?

Antes de definir os móveis e acessórios do quarto de casal, converse com seu parceiro sobre o que ambos esperam da decoração e arrumação do ambiente. Assim, fica mais fácil acertar na escolha de itens que agradem os dois.

Confira alguns acessórios que irão complementar a ornamentação do quarto de casal:

Cabeceira

Ideal para camas modelo box, a cabeceira não apenas complementa a cama, ela também tem um papel fundamental na decoração do quarto. Na hora de escolher a cabeceira leve em consideração o tamanho e estilo do cômodo.

Você pode optar por diversos estilos: cabeceiras em tecido, em ferro, em madeira, em estofado, entre outras.

Nichos e prateleiras

Itens essenciais para deixar o quarto do casal mais organizado. O melhor é que esses acessórios não atrapalham a circulação do ambiente, por serem fixados nas paredes.

Use os nichos e prateleiras para dispor livros, plantinhas e objetos decorativos que façam sentido para o casal, sem exagerar na ornamentação.

Mesa de cabeceira

A mesa de cabeceira é um item super útil, pois auxilia o casal a terem os objetos mais usados em um local de fácil acesso. Esse móvel também pode servir como apoio de luminárias ou abajures.

Jogo de cama

Uma cama bem feita faz toda diferença na decoração. Por isso, aposte em jogos de cama atemporais e aconchegantes. A combinação entre tecidos deixa a cama elegante sem precisar de muito.

Uma dica é a coleção Essence, aqui da Lavive, que combina o clássico e o chique. Dessa forma, não tem erro na hora de compor a cama. Essa coleção é em tecido 100% algodão 200 fios, combinada ao toque charmoso da almofadinha em tear, deixando a cama mais requintada e convidativa.

Outra sugestão é a coleção Europe, um verdadeiro convite para descansar e arrasar na decor. O tecido desse jogo de cama é elegante e extremamente confortável, com um toque super macio. Para deixar a composição mais linda, acompanha rolinhos em tecido plissado.

Espelhos

Os espelhos ficam lindos na decoração do quarto de casal. Você pode optar por guarda-roupas com espelhos em frente as portas ou usá-los na parede. Se o quarto for pequeno, esses acessórios ajudam a gerar a sensação de amplitude no cômodo.

 3 inspirações de quarto de casal

Além de todas essas dicas, selecionamos três modelos de quarto para você e seu amor se inspirarem. Confira:

Quarto estilo clássico e romântico

Cores suaves e elementos delicados são características marcantes do quarto de casal clássico e romântico. Você pode utilizar cores como bege, lilás, lavanda, azul bebê e outros tons aconchegantes.

Nos acessórios, aposte em abajures, flores, e tapetes em camurça ou com babados. Para mesclar o romântico com o clássico, escolha móveis com toques rústicos ou amadeirados.

Quarto estilo moderno

O quarto de casal moderno une elegância e sofisticação. A decoração combina cores neutras, como cinza, bege e branco, com alguns elementos de tons intensos nas cortinas, almofadas e roupas de cama. Você pode utilizar um papel de parede com estampas neutras, como os listrados. Nos móveis, invista em praticidade e em itens com visual mais clean.

Quarto estilo elegante e atemporal

O quarto de casal elegante e atemporal une um mix de cores, texturas e tecidos. Nas paredes, você pode investir em cores neutras, como branco e bege que transmitem simplicidade e a ideia de um ambiente sem exageros. Já na escolha dos móveis, opte por itens versáteis e duradouros.

Então, o que você achou das dicas? Aproveita e chama seu amor para vocês começarem hoje mesmo a decidir como será a decoração do quarto.

COMPARTILHE:

Você também vai gostar

Símbolos na etiqueta: entenda e saiba como lavar roupa corretamente

Símbolos na etiqueta: entenda e saiba como lavar roupa corretamente

Como cuidar da roupa de cama? Você já estragou alguma peça de roupa por não entender os símbolos de lavagem da etiqueta? Cada...

Seta
Pillow Top: o que é e como escolher?

Pillow Top: o que é e como escolher?

Para ter uma noite de sono tranquila, nada melhor que uma colcha fofinha, um lençol macio e um pijama confortável. Outra opção para...

Seta
Descubra o que é e como usar a peseira na decoração

Descubra o que é e como usar a peseira na decoração

Quem não ama decorar o lar? Essa é uma das tarefas mais prazerosas da casa, na qual podemos demonstrar nossa personalidade e deixar...

Seta

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você estará de acordo com as condições.