Decore sua casa com almofadas

Postado em: 30/06/2022

As almofadas são os acessórios do look da sua casa. Elas têm o poder de deixar o ambiente mais descontraído e cheio de vida. Você pode utilizá-las em diversos cômodos, seja na sala, seja no quarto.

Além disso, elas são ótimas para quem deseja dar um novo visual ao lar, sem precisar gastar com móveis ou reforma. Para te ajudar, preparamos um guia prático de como utilizar almofadas na decoração e criar combinações maravilhosas.

Como utilizar almofadas na sala?

Na hora de escolher as almofadas para decorar o sofá, tenha em mente a cor do sofá e a textura do tecido, além do seu objetivo com aquela décor. Por exemplo: você quer deixar o local mais colorido, trazer a sensação de aconchego ou criar um ambiente quentinho para dias frios? A partir disso, você conseguirá escolher melhor os itens que atendem às suas necessidades.

Para começar, recomendamos investir em uma almofada lisa, com uma cor que faça parte da paleta de cores da sua decoração, uma almofada com estampa grande, outra com textura e outra com estampa pequena. Com esses modelos, é possível criar diversas composições.

Uma dica para criar combinações mais harmônicas é fazer arranjos com números ímpares de almofadas: uma, três ou cinco peças. Por exemplo, um lado do sofá com uma almofada e o outro com três. Para equilibrar esse conjunto, o ideal é que a almofada solitária seja um pouco maior que as demais ou tenha a fronha estampada.

Outro truque, é variar no tamanho das almofadas, não compre todas da mesma dimensão. O sofá fica muito mais bonito com composições de diferentes tamanhos. Assim, você pode colocar as almofadas maiores nas pontas do sofá e, na frente delas, as menores.           

As poltronas também ficam lindas quando decoradas com almofadas. Na hora de escolher a peça para compor esse móvel lembre-se de criar um contraste: se a poltrona for lisa, use uma almofada estampada, se ela for estampada, troque por uma almofada lisa.

Dica bônus: as mantas são itens decorativos que fazem uma combinação perfeita com as almofadas. Você pode usá-las em cima do assento, no encosto ou no braço do sofá e, depois, colocar as almofadas.

Devo usar almofadas estampadas, lisas ou personalizadas? Saiba como combiná-las!

Lisas, estampadas, listradas, coloridas, em alto relevo. Podemos encontrar almofadas de diversos tipos e você pode utilizar todas elas. Mas, como falamos acima, é importante definir o seu objetivo e, também, saber se as peças estão em harmonia com a decoração.

As almofadas são acessórios que não necessariamente precisam ser iguais, contudo devem seguir uma lógica estética, por exemplo, almofadas de mesmo formato e tamanho, mas em cores e estampas diferentes.

Na hora de combiná-las, você pode misturar as almofadas estampadas com outras neutras e lisas, para que não sobrecarregue a decoração do seu ambiente.

Se você é ousado, pode combinar estampas diferentes em cada uma das almofadas, como estampas geométricas de triângulos, círculos e quadrados. Para não exagerar, utilize cores e padrões iguais.

As almofadas personalizadas também são um charme e deixam a decoração autêntica. Você pode combiná-las com peças de cores neutras ou estampadas.

Onde usar almofadas?

É muito comum encontrarmos almofadas em sofás, camas e poltronas. Contudo, elas também podem ser usadas em cadeiras e até no chão.

Uma almofada em uma cadeira de design mais clássico ou moderno, proporciona um toque de aconchego ao móvel. Já no chão, esse acessório junto a um tapete confortável e iluminação natural, podem criar um espaço perfeito para o descanso ou a leitura.

Como utilizar almofadas na cama?

Antes de escolher a quantidade de almofadas que irão compor a sua cama, leve em consideração o tamanho do móvel. Por exemplo, na cama de solteiro, opte por duas ou três almofadas; na cama de casal, de cinco a sete. Dessa forma, é possível criar combinações mais harmônicas e sem exageros.

Com base na paleta de cores do seu quarto, escolha uma cor principal e duas secundárias, isso vai ajudar na hora de combinar as almofadas com a decoração. Você pode investir em duas almofadas lisas com a cor principal e uma outra estampada com as cores secundárias.

Assim como no sofá, na cama também recomendamos números ímpares de almofadas em diferentes tamanhos para criar as composições. Veja algumas inspirações:

Almofadas basic

Incríveis para completar a decoração da cama, além de muito confortáveis para ler um livro e usar como encosto na cama ou no sofá.

Coleção Gridde

Tons neutros, com toque de pluma, que trazem uma sensação de aconchego, possibilitando novas combinações na hora de compor a cama.

Coleção Melinda

Uma paleta suave e natural, com o charme da renda.

Esperamos que essas dicas te ajudem a deixar sua casa mais aconchegante, cheia de personalidade e estilo com o poder das almofadas na decoração. Ah, e aqui na Lavive temos diversas estampas, cores e texturas de almofadas para deixar sua décor ainda mais linda. Clique aqui e confira.

TAG'S RELACIONADAS:
COMPARTILHE:

Você também vai gostar

7 Dicas de cama posta para o outono

7 Dicas de cama posta para o outono

O outono chegou, o clima já mudou e com as noites mais frias tudo o que queremos é dormir em um lugar bem...

Seta
Conheça o Probox®: uma saia para cama box fácil de colocar

Conheça o Probox®: uma saia para cama box fácil de colocar

Nós já sabemos que o conforto é uma característica fundamental para todos os tipos de cama. Quanto mais aconchegante, melhor a noite de...

Seta
Quarto romântico: inspirações para você criar o seu

Quarto romântico: inspirações para você criar o seu

Muito mais do que apenas um lugar para dormir, o quarto é o nosso refúgio pessoal para relaxar, recarregar as energias e sonhar....

Seta
Como escolher o travesseiro ideal para uma noite de sono perfeita

Como escolher o travesseiro ideal para uma noite de sono perfeita

Nada melhor que um lençol fofinho, um pijama confortável e um travesseiro macio para aproveitar uma noite de sono tranquila. Este último é...

Seta

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você estará de acordo com as condições.