Como escolher o travesseiro ideal para uma noite de sono perfeita

Postado em: 30/11/2023

Nada melhor que um lençol fofinho, um pijama confortável e um travesseiro macio para aproveitar uma noite de sono tranquila. Este último é fundamental para garantir que você se levante bem disposto e sem dores.

Por isso, escolher o travesseiro ideal é fundamental e cada posição de dormir requer um tipo específico para manter a postura saudável.

Neste post, vamos explorar como escolher o travesseiro ideal para uma noite de sono perfeita, considerando as posições de sono e também a hora certa para fazer a substituição deste item.

Para quem dorme de lado

Se você dorme de lado, o travesseiro ideal é aquele que preenche o espaço entre o ombro e a cabeça, mantendo a sua coluna alinhada. Um travesseiro firme e mais alto é uma excelente escolha. Certifique-se de que ele preencha a lacuna entre o seu pescoço e o ombro para evitar tensão na coluna.

Para quem dorme de costas

Quem prefere dormir de costas deve optar por um travesseiro de altura média com bom suporte cervical. Travesseiros de penas ou de espuma podem funcionar bem para essa posição, desde que mantenham a cabeça alinhada com a coluna. Evite travesseiros muito altos, o que pode forçar o pescoço para trás.

Para quem dorme de bruços

Dormir de bruços não é a posição mais recomendada devido ao estresse que coloca no pescoço e na coluna. No entanto, se você prefere dormir de bruços, opte por um travesseiro mais baixo e macio. Almofadas finas ou travesseiros de penas podem ser mais confortáveis, ajudando a reduzir a pressão no pescoço.

Quando trocar o travesseiro?

Após escolher o seu travesseiro ideal, é importante ficar atento ao tempo de uso. Geralmente, a vida útil de um travesseiro varia dependendo do tipo de material e do uso, porém em média, é aconselhável substituí-lo a cada 2 anos.

Se o travesseiro estiver muito deformado, desgastado ou se você começar a acordar com dores no pescoço ou costas, já é hora de considerar a substituição, combinado?

Como escolher o travesseiro ideal pela internet?

Agora que você já sabe como escolher o travesseiro ideal para uma noite de sono perfeita, vamos te ajudar a fazer essa escolha de forma simples, sem a necessidade de sair de casa. 

Atenção às dimensões

O primeiro ponto de atenção ao comprar travesseiros online é escolher as dimensões certas. Certifique-se de que o tamanho do travesseiro seja adequado para sua cama. O tamanho mais comum, considerado padrão, é 50 x 70 cm. Se você optar por um tamanho diferente, lembre-se de considerar isso na hora de escolher as fronhas.

Verifique a durabilidade

Outro fator essencial a ser considerado é a durabilidade do travesseiro. Como os travesseiros têm uma vida útil limitada, escolher opções mais duráveis pode representar um melhor custo-benefício a longo prazo.

De olho nas fronhas

Escolha um tecido que seja suave e não provoque irritações na pele, como as fronhas de cetim e algodão.

Travesseiros Lavive: a melhor escolha para um sono reparador

No site da Lavive, você encontra diferentes modelos de travesseiros, com alta resistência, toque macio e qualidade impermeável, como o de pluma sintética. Queridinho dos nossos clientes, ele garante o conforto ideal em todas as posições de sono. Clique aqui e conheça nossos modelos. 

TAG'S RELACIONADAS:
COMPARTILHE:

Você também vai gostar

Conheça o Probox®: uma saia para cama box fácil de colocar

Conheça o Probox®: uma saia para cama box fácil de colocar

Nós já sabemos que o conforto é uma característica fundamental para todos os tipos de cama. Quanto mais aconchegante, melhor a noite de...

Seta
Quarto romântico: inspirações para você criar o seu

Quarto romântico: inspirações para você criar o seu

Muito mais do que apenas um lugar para dormir, o quarto é o nosso refúgio pessoal para relaxar, recarregar as energias e sonhar....

Seta
Spa em casa: transforme a sua casa no refúgio perfeito

Spa em casa: transforme a sua casa no refúgio perfeito

Cansaço, estresse, agitação. Às vezes, em meio a correria do dia a dia, tudo o que precisamos é de um momento para recarregar...

Seta
Diferença entre laise, renda e bordado: conheça os acabamentos têxteis

Diferença entre laise, renda e bordado: conheça os acabamentos têxteis

Não importa se você gosta de moda, design têxtil ou enxovais de cama decorados, em todas essas peças existem várias técnicas de acabamento...

Seta

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você estará de acordo com as condições.