Dicas para remover as manchas em tecidos
Remover manchas de tecidos exige um certo cuidado, por isso é sempre bom antes de tudo verificar o tipo de mancha para escolher...
“Qual a diferença entre edredom, colcha e cobre leito?”. Esta é uma dúvida muito comum na hora de escolher as peças que irão compor o seu enxoval de cama.
Para acabar com essa dúvida, trouxemos as principais características de cada peça e qual delas se adapta melhor às diferentes temperaturas.
O edredom é uma peça aconchegante e macia preenchida com materiais sintéticos ou naturais. Essa peça é feita de duas camadas de tecidos que podem ser de algodão, linho, microfibra, seda, entre outros.
Essas camadas são separadas por enchimentos de manta siliconada, como o poliéster, ou plumas e penas. Esse recheio fofinho garante um caimento mais bonito do edredom na cama. Por ter todas essas camadas, essa peça é ideal para o inverno, deixando seus dias mais quentinhos. Os edredons, em sua maioria, são dupla face, ou seja, você pode usá-lo de ambos os lados.
A colcha é mais fininha que o cobre leito e seus principais objetivos são decorar a cama e proteger o lençol debaixo e o lençol de cima que ficam em contato direto com a sua pele. Essa peça também tem um caimento até o final da cama, que pode ser reto ou em babados. Por serem de tecido leve e fino, as colchas são mais recomendadas para serem usadas no verão.
Já o cobre leito é mais fininho que o edredom, por ter a manta interna mais leve e seu objetivo principal é decorar o quarto. O cobre leito também tem um caimento maior até o final da cama, o que deixa a peça mais charmosa. Geralmente, os cobre leitos também são dupla face, em diversas cores e estampas, o que garante versatilidade na hora de compor a cama. Você pode usar ambos os lados e até fazer uma dobra feita.
Apesar de não ser tão indicado para dias frios como o edredom, nada impede de você usar o cobre leito para se aquecer em dias mais geladinhos.
Geralmente, o cobre leito é encontrado em jogos de cama e seu tecido coordena com portas travesseiros. Você também pode combiná-lo com cortinas e tapetes. Por ser mais fininho, ele não ocupa muito espaço no seu armário.
Agora que você já sabe a diferença de cada peça, fica muito mais fácil escolher a que mais se adapta a sua necessidade.
Remover manchas de tecidos exige um certo cuidado, por isso é sempre bom antes de tudo verificar o tipo de mancha para escolher...
Nós já sabemos que o conforto é uma característica fundamental para todos os tipos de cama. Quanto mais aconchegante, melhor a noite de...
Passar roupas de cama pode ser um pouco trabalhoso, mas com as dicas certas, pode se tornar mais fácil. Afinal, quem não ama...
O outono chegou, o clima já mudou e com as noites mais frias tudo o que queremos é dormir em um lugar bem...
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você estará de acordo com as condições.