Como deixar o quarto de hóspedes confortável?

Postado em: 21/07/2022

Receber quem amamos em nossa casa é uma delícia, concorda? Para acolher os amigos e parentes, ter um quarto de hóspedes bem arrumado e aconchegante faz toda diferença no acolhimento, além de demonstrar nosso cuidado e carinho.

Com pequenas dicas, é possível deixar o quarto de hóspedes da sua casa super confortável, com cara de quarto de hotel. Confira:

Roupa de cama limpinha e confortável

Uma roupa de cama macia faz toda diferença na hora de receber os convidados. Para garantir um quarto confortável, prefira lençóis e roupas de cama com tecidos de qualidade. Quanto maior a quantidade de fios ou gramatura do tecido, maior a maciez e durabilidade da peça.

Para compor a cama, utilize peças de texturas diferentes que acompanham a decoração do quarto. Você também pode decorar com mantas e almofadas. Estes itens proporcionam o aspecto de cama bem feita e aconchegante. Na hora de compor, brinque com as cores e texturas das peças.

Ah, e além do jogo de cama e lençóis principais, tenha no armário um edredom quentinho e cobertores extras para dias mais frios.

Ambiente perfumado

Outra forma de deixar o quarto de hóspedes com aspecto limpinho e confortável é apostar nos aromatizadores, afinal um espaço cheiroso faz toda a diferença! O óleo de lavanda, por exemplo, é ótimo para ajudar a relaxar e dormir melhor, outra opção é a água de lençóis, um produto que traz a aparência de maciez às peças de cama.

Você também pode fazer um aromatizador caseiro. Para isso, será necessário álcool líquido 46% ou 70%, água e amaciante ou óleo essencial. Em um borrifador, coloque 100ml de álcool e 800ml de água, depois coloque 100ml de amaciante ou óleo de sua preferência. Misture tudo e prontinho. Você pode usar essa misturinha no lençol de baixo e em todo jogo de cama.

Roupas de banho

A roupa de banho é outro item fundamental que deve estar presente no armário do quarto de hóspede. Muitos convidados não carregam toalhas na mala, por isso providenciar essas peças é um toque extra de carinho e atenção.

Você pode incluir na lista duas toalhas de banho e uma toalha de rosto. Outra dica é montar um kit de higiene para emergências, com escova de dentes, creme dental, shampoo, condicionador e sabonete.

Organização e decoração do quarto

Já dizia Marie Kondo, especialista em arrumação: “A vida começa de verdade depois que se põe a casa em ordem”. A organização é um item indispensável. Ter um quarto de hóspedes organizado é uma das formas de demonstrar o quanto nos importamos com nossos convidados.

Essa organização está nas atitudes mais simples, como manter a cama arrumada. Além disso, você pode deixar um espaço do armário para que os seus convidados possam guardar roupas e outros acessórios sem precisar deixá-los na mala.

Outra dica é ter uma mesa de cabeceira. Esse item fica lindo na composição do quarto e você pode decorá-lo com um abajur ou livros, além de deixar uma gaveta vazia para o convidado guardar os pertences.

Mantenha os hóspedes conectados

Oferecer aos hóspedes a senha do wifi, provavelmente, já está na sua lista de como deixar a visita agradável. Mas você já pensou em fazer isso de forma mais criativa? Uma dica é deixar uma plaquinha no quarto com o nome e a senha do wifi, você pode colocar chocolates ao lado ou algum outro mimo.

Ah, e lembre-se de mostrar ao seu convidado onde estão localizadas as tomadas do quarto, caso ele precise carregar o celular ou notebook.

Flores: o toque final

As flores podem ser o toque final que estava faltando para seu quarto de hóspedes. As flores e plantinhas, como lavanda, tulipas e lírios deixam a decoração do ambiente mais charmosa e agradável, proporcionando a sensação de alegria e bem-estar. Além disso, elas ajudam a diminuir os níveis de ansiedade, melhorando o humor.

Então, gostou das nossas dicas? Comece a colocá-las em prática hoje mesmo e tenha um quarto de hóspedes igual ao de hotel.

TAG'S RELACIONADAS:
COMPARTILHE:

Você também vai gostar

7 Dicas de cama posta para o outono

7 Dicas de cama posta para o outono

O outono chegou, o clima já mudou e com as noites mais frias tudo o que queremos é dormir em um lugar bem...

Seta
Conheça o Probox®: uma saia para cama box fácil de colocar

Conheça o Probox®: uma saia para cama box fácil de colocar

Nós já sabemos que o conforto é uma característica fundamental para todos os tipos de cama. Quanto mais aconchegante, melhor a noite de...

Seta
Quarto romântico: inspirações para você criar o seu

Quarto romântico: inspirações para você criar o seu

Muito mais do que apenas um lugar para dormir, o quarto é o nosso refúgio pessoal para relaxar, recarregar as energias e sonhar....

Seta
Como escolher o travesseiro ideal para uma noite de sono perfeita

Como escolher o travesseiro ideal para uma noite de sono perfeita

Nada melhor que um lençol fofinho, um pijama confortável e um travesseiro macio para aproveitar uma noite de sono tranquila. Este último é...

Seta

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você estará de acordo com as condições.